terça-feira, 5 de agosto de 2014

Devocional para Crianças - Fruto do Espírito - Alegria: Receita de Beleza e Saúde!

Alegria: Receita de Beleza e Saúde!

As pessoas querem muito ficar bonitas e saudáveis! Você sabia que a Bíblia tem uma receita para isso? A beleza exterior, corpo e cabelos bonitos são coisas que as outras pessoas veem. Mas há uma beleza interior, que somente o Senhor vê. “Porque o Senhor não vê como as pessoas veem. Elas olham para a aparência, mas o Senhor vê o coração” (1 Samuel 16:7).  É bom termos um rosto bonito mas mais importante é termos um coração que o Senhor ache bonito, um coração obediente ao Senhor.

E a receita da beleza e da saúde? A Palavra de Deus diz: “A alegria deixa o rosto bonito, mas a tristeza deixa a pessoa abatida” (Provérbios 15:13). “A alegria faz bem à saúde, estar sempre triste é morrer aos poucos” (Provérbios 17:22). Se você quer ter um rosto bonito e boa saúde, alegre-se! Com certeza não faltam motivos para você se alegrar. Lembre de todas as bênçãos que Deus tem dado a você. Esteja alegre porque Jesus morreu no seu lugar e você pode ter uma vida com Ele no céu um dia. Esteja alegre porque Deus deu a você uma família maravilhosa! Esteja alegre pela sua escola, pelos seus amigos, por seus familiares! Alegre-se porque Deus criou você e tem uma missão especial para você: obedecer a Ele e ser um exemplo para outros! Com tantos motivos para estar alegre, não deixe a tristeza tomar conta do seu coração, porque a tristeza deixa a pessoa abatida, sem forças e estar sempre triste é morrer aos poucos, você não quer isso, quer?.

Qual tem sido sua atitude no dia a dia, de alegria ou tristeza? Decida hoje ficar alegre!

Oração: Querido Deus, obrigado por Tua Palavra que me ensina sobre a alegria do Senhor! Ajude-me a estar alegre e também ajuda-me a manter um coração bonito, que agrade a Deus. Em  nome de Jesus. Amém.


Lana Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário