quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Como devemos tratar nossos irmãos em Cristo?

"Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor” (Efésios 4:2). Esse versículo nos ensina a tratarmos uns aos outros com humildade. Isso quer dizer que não devemos ser orgulhosos, devemos pedir perdão, dar o lugar ao outro, compartilhar o que temos, e, muitas vezes, fazer a vontade dos outros em vez de fazer a nossa vontade. Também devemos ser mansos, isso é, falar palavras boas, sem gritaria, ou palavras grosseiras. Não devemos ser brigões ou irritar os outros. Também devemos ser longânimos, pacientes, termos um bom ânimo para passarmos pelas dificuldades da convivência.

“Vocês são o povo de Deus. Ele os amou e os escolheu para serem dele. Portanto, vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência (longanimidade). Não fiquem irritados uns com os outros e  perdoem uns aos outros, assim como o Senhor perdoou vocês” (Colossenses 3:12). Nosso exemplo é sempre o Senhor Jesus. Assim como Ele foi paciente, sofreu em nosso lugar, nos perdoou, assim devemos fazer com os nossos irmãos em Cristo.

O que mais irrita você na convivência com os outros? Você tem conseguido passar por essas situações tendo longanimidade?

Oração: Querido Deus, ajuda-me a ter essa paciência com bom ânimo no meu relacionamento com meus irmãos em Cristo, que a Bíblia ensina. Em nome de Jesus. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário