terça-feira, 5 de agosto de 2014

Devocional para Crianças - Fruto do Espírito - Alegria: A Alegria da Comunhão com os irmãos!

A Alegria da Comunhão com os Irmãos

Você se encontra sempre com outros crentes no Senhor Jesus? Vai à igreja com seus pais no domingo? Isso é uma grande alegria! Quando temos a oportunidade de nos reunirmos e juntos cantarmos louvores e estudarmos a Palavra de Deus, é uma maravilha, isso agrada ao Senhor.  No Salmo 122:1 está escrito: “Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor”

É importante que essa comunhão não seja somente nos domingos. Precisamos estar próximos aos nossos irmãos em Cristo sempre. Quando estamos com outros irmãos em Cristo podemos aconselhar uns aos outros, saber o que o outro está passando, seus pedidos de oração, orarmos juntos uns pelos outros. Você faz isso? Você se preocupa com seus irmãos em Cristo, ora por eles e com eles? A Bíblia diz: Oh como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! (Salmo 133:1)

Deus se alegra quando vivemos em união, sem brigas, sem intrigas, mas ajudando uns aos outros, servindo uns aos outros. Servir é fazer alguma coisa por alguém. Você pode servir na igreja a Deus e aos seus irmãos em Cristo. Ofereça-se para ajudar a limpar alguma coisa, arrumar as cadeiras, distribuir um informativo. Você pode começar a treinar isso na sua própria casa, com seus pais e seus irmãos! Sirva seus pais ajudando em alguma tarefa doméstica, você pode arrumar sua cama, lavar a louça ou lavar o carro. Ajude seus irmãos menores com as tarefas da escola. Quando nós servimos alegremente aos irmãos e ao nosso Deus, o coração do Senhor se enche de alegria.

Que coisas você pode fazer para servir e estar em união com seus irmãos na igreja ou em sua casa?

Oração: Querido Deus, ajuda-me a ter alegria em estar com meus irmãos em Cristo, servindo e em união. Em nome de Jesus. Amém.

Lana Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário