quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Devocional para Crianças - Fruto do Espírito - O que posso fazer para ter paz com os outros?



Você já passou por momentos em que não teve paz com outras pessoas? Às vezes é difícil compartilhar brinquedos com os amigos ou os irmãos. Também não gostamos de deixar o outro ser o primeiro. Queremos sempre o melhor lugar no sofá ou no carro, o melhor presente, as melhores roupas. Queremos escolher o canal da TV, a música no carro. E nessas situações brigamos e perdemos a paz com outros.

Mas na Bíblia aprendemos que não devemos agir assim. Devemos fazer tudo o que for possível para ter paz com todas as outras pessoas (Romanos 12:18). Isso não é nada fácil, porque a nossa natureza, o nosso coração quer sempre fazer o errado, o que é pecado. Mas precisamos nos esforçar para tomar decisões que agradam a Deus, e não ao nosso coração pecador. Por isso, vamos fazer um grande esforço, tudo o que pudermos, para manter a paz. Decida não fazer a sua vontade e sim o que Deus ensina na Bíblia. Então: “Afaste-se do mal e faça o bem, procure a paz, e faça tudo para alcançá-la” (1 Pedro 3:11).



Que situações você passa em que é mais difícil manter a paz com outros? O que você pode fazer a partir de hoje para esforçar-se ao máximo para manter essa paz?

Oração: Querido Deus, ajuda-me a decidir escolher fazer a Tua vontade e não a minha, fazendo todo o possível para ter paz com os outros. Em nome de Jesus. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário