terça-feira, 19 de agosto de 2014

Devocional para Crianças - O Fruto do Espírito - A Paz que ninguém entende!


A verdadeira Paz não é um sentimento! É algo que Deus nos dá através de Jesus! Por isso, a nossa paz não pode depender de como as coisas estão. Você não pode estar em paz somente se tudo estiver bem. Mesmo que haja problemas, nós temos paz. (Pais, deem exemplos de problemas que podem tirar a paz de seus filhos, doença, provas na escola, perda de alguém, etc) A Bíblia chama essa paz, de a paz que excede todo o entendimento. Isso significa que é uma paz que ninguém entende! “E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus” (Filipenses 4:7).

Mas como conseguir ter essa paz? “Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido” (Filipenses 4:6). Essa é a receita que a Palavra de Deus nos dá. Devemos estar agradecidos a Deus por tudo e orar a Ele por tudo o que precisamos. Se confiamos de verdade no nosso Deus, sabemos que Ele cuida de nós, por isso podemos ficar em paz, sem preocupações ou medos.

Outra coisa muito importante é controlar nossos pensamentos. Muitas vezes, o que pensamos nos afasta de Deus, da Paz de Deus. Por isso a Bíblia nos ensina: “Encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isso é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente” (Filipense 4:8).


Como você fica quando tem problemas? Você consegue ter a paz que ninguém entende? Como podemos ter essa Paz?

Oração: Querido Deus, ajuda-me a ter a Paz que vem somente de Jesus, não me preocupando e afastando da minha mente pensamentos que não te agradam. Em nome de Jesus. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário