quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O maior exemplo de Longanimidade

Você já imaginou como Deus se sente vendo as coisas que estão acontecendo no mundo? Há muitos assassinatos, roubos, guerras, violência, problemas com o planeta, doenças, secas, enchentes. Você acha que Deus gosta que a sua criação esteja assim? Deus criou tudo perfeito, mas o pecado do homem está estragando a criação de Deus. Deus nos criou para sermos seus amigos mas, por causa do pecado, a humanidade se afastou dEle. Hoje, as pessoas vivem suas vidas sem querer saber de Deus. Elas falam mal de Deus, riem de Deus, brincam com o nome de Deus!

Deus está vendo tudo isso acontecer. Ele sabe de todas as coisas, não é mesmo? Por que Ele não vem logo e faz a Sua Justiça? Porque Deus é longânimo! Isso mesmo, a longanimidade, a paciência de Deus, faz com que Ele espere.  “O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, Ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados” (2 Pedro 3:9)

O Senhor é paciente conosco. Quantas vezes cometemos o mesmo pecado e o Senhor pacientemente espera pelo nosso arrependimento e usa de misericórdia conosco? Vamos seguir o exemplo do nosso Criador, nosso Pai. Vamos ser pacientes, longânimos. Porque o Senhor sabe o melhor tempo para todas as coisas, vamos esperar pacientemente no Senhor.

Você tem sido longânimo como nosso Deus é? O que te impressiona mais na longanimidade de Deus?

Oração: Querido Deus, obrigada por ser tão paciente comigo! Ajuda-me a ser a cada dia mais parecido com o Senhor! Ajuda-me a ter longanimidade. Em nome de Jesus. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário