quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O que é longanimidade?


Que palavra enorme! Você sabe o que significa? Longanimidade é a característica de manter a paciência com bom ânimo mesmo em situações difíceis.  Para nós é muito difícil ter paciência, porque nossa natureza é pecaminosa. Queremos sempre ter o melhor para nós. Queremos que as coisas aconteçam exatamente na hora que desejamos. Nossa vontade é ser sempre o primeiro em tudo. Todas essas coisas são resultado da nossa condição de pecadores. Precisamos lutar contra essa natureza pecaminosa, tentando sempre fazer a vontade de Deus e não a nossa própria.

A vontade de Deus é que mostremos nas situações do dia a dia o fruto do Espírito Santo dEle. Uma das características desse fruto é a paciência, a longanimidade. Então precisamos orar, buscando a ajuda de Deus para fazermos a vontade dEle, produzindo paciência em nossa vida, no lugar de murmuração, revolta, raiva, ira e egoísmo. “Ora, é necessário que o servo do Senhor não viva a contender (brigar, discutir), e sim deve ser brando (calmo) para com todos, apto para instruir, paciente” (2 Timóteo 2:24)

Você está disposto a buscar ter longanimidade? Como você vai fazer isso?

Oração: Querido Deus, obrigado pela Teu Espírito Santo que mora em nossos corações e produz em nós o fruto que te agrada! Ajuda-me a ter longanimidade! Em nome de Jesus. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário